09 março 2011

Summer Wars - Mangá/Filme Anime

Summer Wars é um pouco diferente dos mangás e animes que conhecemos, ele não tem uma série de animação como o costume ele é um filme, mas não se sabe de seu lançamento como mangá em nenhum canto do globo nem há registros dele no Japão. De acordo com a Editora JBC o mangá será dividido em 3 volumes e em seu site a editora confirma que ele foi um anime premiado e seu filme conseguiu 15 indicações para o Oscar de 2011.
Summer Wars conta a história de um jovem tímido chamado Kenji Koiso um moderador de um mundo virtual chamado OZ que é como se fosse um de verdade já que é possível fazer quase tudo nele segue abaixo o que um dos personagens afirma:
"Agora que é possível se fazer praticamente tudo em OZ a conta têm a mesma autoridade de seu donatário. Se roubar a conta do presidente por exemplo você pode talvez lançar mísseis nucleares" fala de Takashi Sakuma amigo de Kenji e moderador de OZ.
Só que o verdadeiro problema acontece quando Kenji viaja para o interior para comemorar o 90º aniversário de Sakae Jinnouchi a bisavó de Natsuki Shinohara a garota de Kenji gosta.
Nesta viajem Kenji recebe uma mensagem com 2060 números que precisavam ser decifrados e Kenji fez isto em uma noite. Só que isto corrompeu o software de OZ e uma máquina chama Love Machine que se alimenta de contas de usuários é a verdadeira causadora do problema que apenas precisava do código decifrado por Kenji.
Se você quiser saber mais(do que isto(já não é muita coisa?)) compre o mangá na banca por R$10,90 ou assista o filme online(ou comprado). O gráfico no mangá consegue ser mais atraente do que no filme já que demonstra ser mais fino e leve e no filme demosntra deixar o personagem um pouco arredondado.
Eu gostei de Summer Wars e recomendo para qualquer otaku ou pessoa que está interessada em mangás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário