01 agosto 2011

Basilisk - Mangá

A editora Panini Comics traz mais um ótimo mangá. Basilisk é um mangá de terror, fantasia e luta(com um pouquinho de romance e eechi).
Ele se inicia contando a história dos dois clãs ninja Kouga e Iga que na sua linhagem recebem verdadeiros monstros humanos, seres verdadeiramente elásticos, moças que usam seu próprio sangue como arma, pessoas que tem alojado em sua garganta uma bela katana e outras anomalias que é melhor nem comentar. A história se passa na era Edo.
Um dos membros de cada um dos clãs estão apaixonados e de casamento marcado que resultariam na verdadeira prova de que estes dois clãs que se odeiam estavam em paz profunda.
Gennosuke Kouga(um ninja muito poderoso com o poder de hipnose) e Oboro Iga(bela moça que aparenta não ter nenhum poder em especial, mas seus olhos são capazes de anular qualquer técnica ninja) são o par de pombinhos que não fazem ideia que o contrato de paz foi anulado com um teste para ver quem será o novo Xogum para receber glória e admiração durante um milénio.
Este teste consiste em um banho de sangue entre 10 ninjas de cada clã.
O mangá é uma série bimestral de Futaro Yamda e Masaki Segawa que é completa com 5 volumes com o custo de R$9,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário